sábado, 18 de junho de 2011

PREFEITO DE TABIRA PROÍBE FISCALIZAÇÃO NA PREFEITURA, COMO SE FOSSE O DONO!

 

A Câmara Municipal de Tabira aprovou o requerimento dos vereadores Edmundo Barros (PR) e Sebastião Dias (PTB), que cria uma comissão de fiscalização formada por vereadores e servidores do Poder Legislativo para vistoriar as licitações e contratos do município. A comissão começaria seus trabalhos na manhã desta terça-feira (17), quando os integrantes fariam visitas ao prédio da prefeitura, mas foram surpreendidos por ofício do prefeito impedindo a ação.

No ofício, o prefeito do município José Edson Carvalho (PSB), o Dinca, proibiu que os vereadores e servidores da Casa Legislativa tivessem acesso ao interior das secretarias municipais e manuseassem os documentos públicos, "cuja guarda e conservação são de responsabilidade do gestor", afirma no documento.

O embasamento para a criação da comissão seria a falta de responsabilidade da gestão em tornar público os contratos e licitações que o município vem celebrando desde 2009, quando a Câmara através de vários ofícios, já havia solicitado a prestação de contas e o prefeito por questões políticas não respondeu aos pleitos. Outro grande entrave da gestão é o asfaltamento das principais ruas da cidade, que nas primeiras chuvas se desfizeram. Segundo os vereadores, a empresa contratada utilizou material de qualidade duvidosa.

Fonte: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!