Secretária Renata Vilhena defende subsídio como política remuneratória para professores
No artigo “Questão de educação”, publicado na edição desta quarta-feira (22), do jornal O Tempo, a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, critica a postura adotada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), que participou do processo de instituição do subsídio como política de remuneração para servidores do setor e agora se diz contrário ao mesmo. Segundo Renata Vilhena, “o subsídio é um modelo mais vantajoso, pois torna os cálculos da remuneração mais transparentes, além de incorporar vantagens permanentes aos salários”.
A secretária demonstra também que, em função do subsídio, a remuneração dos servidores da educação básica no Estado está bem acima do piso salarial estipulado pelo Ministério da Educação (MEC). “Ao se posicionar contra o subsídio, o Sind-UTE está instruindo professores a perder dinheiro!”, critica Renata.Para ver o artigo completo, clique aqui (Arquivo em PDF).
SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.
O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE
Termo de responsabilidade
O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.
Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário