A Comissão Especial de Combate às Drogas definiu, em reunião, ontem, o plano de trabalho para os debates que serão realizados em todos os estados e o Distrito Federal. Os debates deverão ser organizados em cinco eixos de trabalho para orientação da Comissão: Prevenção, Tratamento e acolhimento, Reinserção social, Repressão ao tráfico e Sugestões para legislação.
As ações que já são realizadas em cada estado serão debatidas nos encontros e os parlamentares usarão as experiências como sugestões. “Conhecer o que está sendo feito pelas administrações públicas em cada região será importante para levarmos as boas ações para uma política de combate às drogas”, ressalta o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB-MG).
Os debates devem ser realizados de junho a agosto. Além dos estudos e discussões, os parlamentares, coordenadores e relatores devem visitar as comunidades terapêuticas e acolhedoras de seu estado e as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) que recebem usuários de drogas para tratamento. Os primeiros estados a serem visitados serão Piauí e Alagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário