quarta-feira, 29 de junho de 2011

Resistindo à tentação

No capítulo 39 de Gênesis, podemos ver a continuação da história de José. Para quem não lembra, ele havia sido vendido por seus irmãos como escravo para os Ismaelitas, e agora foi comprado pele egípcio Potifar, capitão da guarda de Faraó.
Imagine-se na situação de José. Um dia você está por cima, filhinho preferido do papai, cheio de presentes... e no outro dia você é um escravo. Imagino que ele não sabia o que estava por vir, mas a Bíblia nos diz que o SENHOR estava com ele, e por isso prosperava em tudo o que fazia.
Deus estava do lado de José, e por isso caiu nas graças de Potifar. Ele confiou tudo o que tinha a José, que era o seu braço direito. Até aí tudo bem. Depois de tanta desgraça, as coisas começaram a andar bem para José. Ele estava de novo na mordomia, e dessa vez todo mundo gostava dele. O problema é que até quem não podia começou a gostar demais do nosso personagem principal.
José era bonitão (v. 6), e caiu nos olhos da esposa de Potifar. Aqui começa a tentação. Ela insistiu várias vezes para que José aceitasse se deitar com ela, mas ele foi forte, e não pecou. A mulher ficou muito irritada com a fidelidade de José ao seu senhor, e armou um golpe para derrubá-lo. Ela fingiu que José tentou agarrá-la, e isso fez com que Potifar o mandasse para o xadrez! Preso, mesmo fazendo a coisa certa.
Nas nossas vidas passamos o tempo todo por esse tipo de provação. Somos tentados a fazer o que é errado, e muitas vezes "nos damos mal" quando optamos pelo caminho correto. José é um grande exemplo de perseverança. Mesmo com todos os motivos para desistir, ele foi fiel a Deus e seguiu Sua vontade. É sempre difícil resistir à tentação, mas vale muito a pena pagar o preço, pois a recompensa vem dos céus!
O chefe da carceragem gostou de José, e lhe deu poder sobre os presos. Na cadeia, Deus ainda estava com José, o que significa que tudo o que estava em suas mãos continuava prosperando. Moral da história: não desista de fazer a vontade de Deus! Às vezes é difícil resistir à tentação, mas a recompensa não tem preço!
Abraços!
Rapha Simão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!