quarta-feira, 29 de junho de 2011

Envio do cronograma da duplicação da BR 381 é urgente

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados (CVT) aprovou na manhã desta quarta-feira (1) o envio de requerimento de informações ao Ministério dos Transportes e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) sobre o cronograma completo de todos os lotes da obra de duplicação da BR 381.
O deputado federal Leonardo Quintão (PMDB-MG) explicou que esse requerimento atende ao pedido da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que alega não ter respostas do Governo Federal consistentes sobre a situação da duplicação da BR 381. Quintão é um dos autores da solicitação e prevê que, com o cronograma em análise na Câmara, o acompanhamento das obras pela ALMG poderá ser facilitado.
“A BR 381 é uma rodovia de extrema importância para o Brasil por ser a ligação entre os estados do Espírito Santo, Minas gerais e São Paulo. É preciso que o DNIT repasse estas informações para nossa análise o mais rápido possível de forma clara”, pressionou Leonardo Quintão.

A principal dificuldade em relação à obra é a liberação do edital, que tem sido barrado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por suspeitas de irregularidade. Nos últimos dois meses, a bancada mineira, com presença de Leonardo Quintão, tem cobrado agilidade no processo de licitação da duplicação da BR 381 em encontros com o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento.
A situação da BR 381 é precária. No mês passado, a ponte sobre o Rio das Velhas trincou e a rodovia foi interditada para obras de urgência. Essa estrada tem trechos com grande número de acidentes, o que a levou a ser conhecida como a “Rodovia da Morte”. No entanto, a expectativa é boa quanto ao início das ações do Governo Federal. O lançamento do edital dos dois primeiros lotes da duplicação está previsto para o final de julho. As obras, com custos estimados em R$ 2 bilhões, devem começar ainda este ano. “A bancada mineira está empenhada para que essas promessas sejam concretizadas”, ressaltou Leonardo Quintão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!