domingo, 19 de junho de 2011

Após Justiça de MG negar ação, Newton é alvo do Supremo

Publicado no Jornal OTempo

O deputado federal Newton Cardoso (PMDB-MG) terá que responder processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de sonegação de contribuição previdenciária. O relator da ação, ministro Gilmar Mendes, acatou denúncia do Ministério Público Federal (MPF), que solicitou a abertura de processo.

A denúncia oferecida pelo MPF havia sido rejeitada em primeira instância, por juiz federal em Minas Gerais. Houve interposição de recurso em sentido estrito, com o objetivo de reformar a decisão. O recurso foi ratificado pelo Procurador Geral da República, Roberto Gurgel. Como Cardoso foi eleito deputado federal nesta Legislatura, Gurgel requereu ao STF que o parlamentar fosse intimado para oferecer suas alegações.

"Observo que o STF recebe os feitos criminais, sejam eles ações penais ou inquéritos, no estado em que se encontram, razão pela qual é o caso de processar o recurso interposto pelo Ministério Público", despachou o ministro Gilmar Mendes.

A ação contesta débitos de empresas de propriedade de Newton Cardoso com a Previdência Social. No entanto, os detalhes do processo não estão disponíveis para consulta no site do STF.
O ex-governador de Minas disse ter conhecimento da abertura do processo, mas não quis dar detalhes sobre essa ação em específico. "Tenho muitas empresas e alguma pode ter deixado de contribuir", afirmou.


Newton ainda classificou a denúncia do MPF como "velha" e declarou que já negociou os débitos com a Previdência Social e paga mensalmente o que deve. "Pago o carnê todos os meses direitinho. Vou até levá-lo para o (ministro) Gilmar Mendes ver", afirmou o parlamentar. Ainda não há data para a audiência de Newton Cardoso no Supremo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!