segunda-feira, 20 de junho de 2011

Poder judiciário também precisa ser fiscalizado e controlado pelo cidadão, veja porquê?

Goleiro Bruno deverá ser ouvido sobre suposta venda de habeas corpus

A suposta negociação de habeas corpus para libertação do goleiro Bruno foi discutida em reunião da Comissão de Direitos Humanos. Na foto, o deputado Paulo Lamac, a delegada da Ouvidoria de Polícia, Silvana Fiorillo e o deputado Durval Ângelo. Foto: Guilherme BergaminiO deputado Durval Ângelo anunciou que poderá ir à Penitenciária Nelson Hungria na próxima semana para ouvir do goleiro Bruno sua versão sobre o suposto envolvimento da juíza Maria José Starling, da comarca de Esmeraldas, na venda de um habeas corpus que possibilitaria a sua liberação. O anúncio foi feito em reunião realizada nesta sexta-feira (17/6/11).
Durval afirmou ter recebido informações de que o goleiro estaria disposto a contar à Comissão de Direitos Humanos o que sabe sobre o caso. O parlamentar também afirmou que na ocasião, a comissão poderá obter mais informações sobre o envolvimento no caso da juíza Maria José Starling, bem como sobre uma suposta visita que ela teria feito ao goleiro na penitenciária. Ele também anunciou a existência de uma vídeo, gravado pela TV Record e pelo advogado Cláudio Dalledone Júnior, no qual Robson Pinheiro garantiria que o habeas corpus que seria acatado pela Justiça seria aquele por ele impetrado.
Também estiveram presentes à reunião o membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Wagner Dias Ferreira, e a delegada de polícia Silvana Fiorillo, que confirmou as denúncias feitas por Ingrid durante depoimento na Ouvidoria de Polícia.
Para Durval Ângelo, a participação da Comissão de Direitos Humanos da ALMG se encerraria com a visita ao goleiro Bruno, uma vez que, na sua avaliação, o caso se encontra sob investigação da Corregedoria e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ao fim da reunião a comissão ouviu outra denúncia sobre a atuação da juíza de Esmeraldas. Márcia Andréia Martins afirmou que a magistrada teria atuado em um processo que culminou no seu despejo. De acordo com Márcia, ela teria ganhado uma ação judicial iniciada pelo marido, em 2005, através da qual teria obtido a posse da residência na qual morava. No entanto, mesmo com a decisão favorável, Márcia alegou ter sido despejada, em 2010, por meio de uma ação assinada pela juíza Maria José Starling.

Foto: A suposta negociação de habeas corpus para libertação do goleiro Bruno foi discutida em reunião da Comissão de Direitos Humanos. Na foto, o deputado Paulo Lamac, a delegada da Ouvidoria de Polícia, Silvana Fiorillo e o deputado Durval Ângelo. Crédito: Guilherme Bergamini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!