terça-feira, 4 de outubro de 2011

Revista Veja cita desembargador de Rondônia entre os “bandidos de toga” do Judiciário

Denúncia
Porto Velho, Rondônia - A polêmica entre a ministra Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça, e o ministro Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal, sobre as declarações da primeira de que existiriam “bandidos de toga” no Judiciário Brasileiro, sobrou, também, para o desembargador Sebastião Teixeira Chaves, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, preso na Operação Dominó da Polícia Federal e afastado do TJ por decisão do CNJ.

Na edição que está nas bancas, a revista Veja cita Sebastião Teixeira Chaves na reportagem intitulada “Os bandidos de toga”, estampando uma foto sua e de outros colegas “criminosos disfarçados de magistrados”.

O STF deve decidir se casos como o de Sebastião devem ser julgados pelo Conselho Nacional de Justiça ou pela corregedoria do respectivo tribunal.

"EU TE AJUDO, VOCÊ ME AJUDA” A REPORTAGEM DE Veja diz o seguinte sobre o desembargador rondoniense: “Em 2006, o desembargador Sebastião Teixeira Chaves , enão presidente do Tribunal de Justiça de Rondõnia, queria que a Assembleia Legislativa aprovasse um projeto para aumentar o rendimento dos desembargadores de seu estado. A medida, claro, engordaria o seu próprio contrachque. Em conversa gravada pela PF, o presidente da Assembleia, deputado estadual José Carlos de Oliiveira (PSL), negocia com o desembargador a aprovação do reajuste. Na sequência, em outra conversa obtida pela PF, Teixeira Chaves pede a um juiz que interceda para liberar os bens do deputado Oliveira, que estavam bloqueados pela justiça. ‘Precisa definir isso – a gente vai acabar sem salário...’, diz. Dez dias depois, parte dos bens do deputado (que empregava a mulher do desembargador como assessora) foi liberada – e o salário dos magistrados subiu. Apesar do flagrante fartamente documentado, a punição a Teixeira Chaves limitou-se a uma aosentadoria precoce. E com salário integral – 24 mil reais por mês”.

Autor: Revista Veja
Fonte: Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!