terça-feira, 4 de outubro de 2011

AS SALAS ESCURAS DA TORTURA

Estava assistindo a reunião da comissão de direitos humanos da assembléia legislativa de Minas Gerais, com o titulo as salas escuras da tortura. Parecia um deboche com o povo. Povo de bem torturados física e psicologicamente todos os dias por criminosos que agem sob a guarda da impunidade, limitando o nosso direito de ir e vir, dizimando nossos pais, filhos, mães, avós, avôs, amigos dentre outros. Tirando sob ameaça e grave violência nossos patrimônios, viciando nossas crianças e adolescentes nas drogas, roubando o dinheiro público que seria para educação, saúde e uma vida melhor da população. E vêem falar de tortura de 30 anos atrás? Afinal quem são os torturadores? De quem estamos falando? Daqueles que usaram da guerrilha, assaltaram bancos, seqüestraram diplomatas e mataram? Por acaso há diferença nestes atos de outrora  ou nos cometidos hoje contra uma população indefesa? Se um grupo se rebelasse hoje ou nos anos do governo lula não concordando com a sua forma de governar, pois esse era o motivo da guerrilha a não concordância com o governo. E ai? Como acham que seriam tratados? Com toda certeza seriam mortos, presos e torturados. Vi a entrevista do chefe Itamarati concordando com o Evo Morales que mandou o exército contra índios desarmados que defende suas idéias e seu habitat de direito. Vi o Lula chamar ditadores de amigos. Combateram a ditadura e hoje são amigos e apóiam ditadores? O que me deixa indignado, é a hipocrisia. Não lutaram contra a ditadura por idealismo e sim, pelo poder. Se admitissem isso eu certamente entenderia e aceitaria, pois a sede de poder está radicada na natureza humana. Queriam o poder para eles, e conseguiram e hoje nos submetem a torturas proporcionadas por essa falsa democracia onde reina a impunidade, a anarquia e o caos, que vão além das que alegam lhes terem sido impostas. Espanta-me o fato de que apesar da educação superior esteja sendo acessada por todas as classes, ainda assim somos néscios perante a verdadeira situação de caos a que nos submetem. É como se eles possuíssem poder hipnótico coletivo, ou a educação superior implantada ao contrário de abrir os olhos do conhecimento, esteja cegandos-os quem sabe, por lavagem cerebral. Façam uma pesquisa com as pessoas que viveram a época da ditadura. Perguntem se prefeririam a ordem publica da época ou a anarquia de hoje. Mas não liguem para mim, é apenas um desabafo de um brasileiro ignorante desprovido de conhecimentos e saberes. Dizem que a liberdade de expressão que eles tanto querem suprimir, ainda estar em vigor. Então, antes que também isso me seja restrito, estou exercendo a minha.

João de Arimatéa Costa
Aricosta2010@hotmail.com
 
Fonte: blog da Renata
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!