segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Oposição quer ouvir Policial Militar que denunciou Ministro do Esporte

Para o líder do DEM, ACM Neto, o grave caso precisa de apuração abrangente

O ministro do Esporte, Orlando Silva
O ministro do Esporte, Orlando Silva: na mira da oposição (Daniel Marenco/Folhapress)
A pedido de Orlando Silva, o Ministério da Justiça vai determinar à Polícia Federal que abra um inquérito para investigar as denúncias de pagamento de propina no Ministério
O DEM vai apresentar nesta segunda-feira um requerimento pedindo a presença na Câmara do policial militar João Dias Ferreira e do motorista Célio Soares Pereira. Em reportagem exclusiva publicada na edição desta semana de VEJA, os dois apontam o ministro do Esporte, Orlando Silva, como mentor e beneficiário de um esquema de corrupção. De acordo com eles, os recursos eram desviados do programa Segundo Tempo, carro-chefe da pasta. Orlando Silva nega.
Orlando Silva deverá ser ouvido ainda nesta semana pelas comissões de Fiscalização Financeira e Controle e Turismo e Desporto, a pedido da base do governo. Mas para o líder do DEM, ACM Neto (BA), o caso não pode ser encerrado apenas com as declarações do ministro. João Dias comanda uma associação de kung fu e preside a federação brasiliense da modalidade. Acusado de fraudes em convênios com o ministério do Esporte, ele chegou a ser preso no ano passado.
Agora, o policial, que é militante do PC do B, acusa Orlando Silva de ser o mentor do esquema de desvio de recursos. Segundo ele, haveria cobrança de 20% de propina nos convênios firmados no âmbito do Segundo Tempo. O motorista Célio Soares Pereira, funcionário de João Dias em uma academia, contou ter entregue uma caixa de papelão com notas de 50 reais e 100 reais na garagem do ministério.
Além dos depoimentos na Câmara, a oposição quer uma investigação do Ministério Público. O PPS vai protocolar uma representação na Procuradoria-Geral da República pedindo a investigação das denúncias. Em nota intitulada "Orlando Silva não tem condições de continuar", o DEM diz que o PC do B transformou a pasta "em um espaço para arrecadar e fazer caixa dois". ACM Neto pede a demissão imediata do ministro.
Investigação - O Ministério da Justiça vai determinar à Polícia Federal que abra um inquérito para investigar as denúncias de pagamento de propina no Ministério do Esporte. Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a decisão foi tomada a partir de um pedido de Orlando Silva. Cardozo afirmou que Orlando Silva se dispôs a abrir seus sigilos telefônicos e bancários para contribuir com a investigação.

"Obviamente, este gesto nos ajuda na medida em que há uma intenção clara do ministro em uma apuração, que será feita de forma rigorosa e aprofundada pelos órgãos da PF que serão responsáveis pelo caso", afirmou Cardozo. O ministro da Justiça acrescentou que o PM que fez a denúncia será ouvido pela Polícia Federal.
(Com Agência Estado)

A melhor das hipóteses é ainda péssima para o ministro. Se não comanda a corrupção, então não comanda nem a pasta, certo? Se Orlando é mesmo inocente, tem de ser demitido do mesmo jeito, aí por incompetência, para fundar a ONG “Bolas nas Costas”…

Fonte: Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!