quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Policial do Gate reage a suposta tentativa de assalto, mata um e fere outros dois na Savassi

Suspeitos teriam tentado roubar carro do policial, que estava à paisana e acompanhava os pais no momento do crime

Tiros em plena Savassi assustaram moradores da região e transeuntes que passavam pelo local (Jackson Romanelli/EM/D.A Press)
Tiros em plena Savassi assustaram moradores da região e transeuntes que passavam pelo local

Uma suposta tentativa de assalto terminou com um homem morto e dois baleados na noite desta terça-feira, em Belo Horizonte. Quem atirou foi um soldado do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), que teria reagido à abordagem de quatro homens no cruzamento das ruas Santa Rita Durão e Rio Grande do Norte, na Savassi.

De acordo com a polícia, o policial estava com os pais quando foi surpreendido pelos quatro homens, que estavam em duas motos. Uma pessoa que passou pelo local disse que o soldado conseguiu se soltar de uma 'gravata' aplicada por um dos suspeitos e tomou a arma dele, atirando contra os quatro. No entanto, um policial afirmou que a pistola calibre 40 pertence ao próprio soldado. A polícia também não informou quantas e quais armas foram apreendidas.

Segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, um dos homens morreu no local e outro ficou gravemente ferido, sendo levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O terceiro suspeito, mesmo baleado, conseguiu fugir com o quarto comparsa. No fim da noite havia informação de que um homem baleado deu entrada no HPS, mas a polícia não soube informar se ele seria o terceiro baleado pelo militar.

No prédio em frente ao local do crime, moradores e funcionários disseram que apenas ouviram os tiros e não viram a ação. A polícia não informou se há imagens da ocorrência registradas por câmeras de segurança dos imóveis próximos.

O estudante A., de 23 anos, disse que subia a Rua Santa Rita Durão, em direção à Avenida Getúlio Vargas, quando passou por um dos motociclistas rodando em baixa velocidade em atitude suspeita. “Continuei andando e, ao ouvir os tiros, percebi uma confusão, com pessoas correndo. Retornei e uma senhora que estava num carro disse que alguns homens agrediram seu marido, o que levou seu filho, que é policial, a reagir a tiros”.

Emerson Campos
Daniel Silveira
Gustavo Andrade
Landercy Hemerson -

Fonte: EM.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!