PIEDADE DE CARATINGA – O cafeicultor Paulo Pereira Martins, 46 anos, teve seu caminhão com 240 sacas de café roubado na madrugada de ontem, no Córrego do Preto, zona rural de Piedade de Caratinga. O caminhão foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal, às margens da BR-116, próximo do Posto Faisão, sem a carga roubada na manhã de ontem.
Vanildo Viana dos Santos, que trabalha na fazenda contou à polícia que dois homens, ambos de estatura alta, com camisas escuras e de manga longa, calça jeans, com luvas escuras e de touca ninja na cor preta, anunciaram o assalto, mandando que ele e mais três pessoas ficassem com a cabeça baixa e que se deslocassem até um quarto no próprio prédio.
Ainda de acordo com Vanildo, um dos assaltantes portava uma arma longa de grosso calibre aparentando ser uma espingarda calibre 12 e que um deles chegou a disparar um tiro na porta de entrada. Já o outro assaltante portava um revólver preto aparentando ser calibre 38.
A polícia contatou que na porta de entrada, que foi arrombada pelos assaltantes, estava com um grande buraco possivelmente provocado por disparo de arma de calibre 12, sendo que na parede atrás da porta, estavam marcas de vários projéteis idênticos aos produzidos por uma arma deste porte.
Depois que os assaltantes foram embora, Vanildo foi até o galpão de café, ao lado da casa onde dormiam, e confirmou que o caminhão Mercedes Benz 1113 de cor amarela, placa BIM-3754 havia sido roubado juntamente com a carga, de 240 sacas de café.
Sobre os assaltantes, não há nenhuma informação até agora. A dupla usou um segundo veículo para o transbordo da carga, em algum ponto de estrada vicinal entre o local do assalto e o posto onde o caminhão foi localizado, vazio. As investigações prosseguem, e a Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar o caso.
Fonte: Diário de Caratinga
Nenhum comentário:
Postar um comentário