sábado, 15 de outubro de 2011

Drogas e Internação

 

Diversas análises e estudos têm comprovado o caráter inadequado dos programas de internação de usuários de drogas. Geralmente estes programas têm um forte componente de marketing para as ações governamentais.

O foco deverá ser ampliar o acesso ao tratamento no SUS em todos os níveis de atendimento (atenção primária, Caps , ambulatório, leitos de atenção integral nos hospitais gerais e intervenções de redução de danos) e qualificar as equipes de saúde da família para atender aos casos relacionados ao consumo de álcool e outras drogas.

O Conselho Federal de Psicologia criou um site especialmente para discutir a questão das drogas dentro de um enfoque de cidadania. Neste site há um interessante histórico das transformações das políticas públicas brasileiras a respeito.
http://drogasecidadania.cfp.org.br/

Veja outra postagem anterior, a respeito deste assunto:http://frentededefesamg.blogspot.com/2011/09/tratamento-da-dependencia-do-crack-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!