segunda-feira, 20 de junho de 2011

Foguetório na liberação da ponte da BR 381


Moradores e motoristas festejaram acesso provisório sobre o Rio das Velhas

Moradores de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), comemoraram com queima de fogos a liberação da ponte metálica provisória construída na altura do quilômetro 455 da BR-381, sobre o Rio das Velhas, na tarde deste sábado (18). O acesso pelo local ficou interrompido por 58 dias, depois que uma antiga ponte afundou e precisou ser demolida.


O tráfego de veículos sobre a ponte provisória, construída pelo Exército, está liberado somente para carros, ônibus e caminhões de até 35 toneladas. A capacidade máxima da estrutura é de 60 toneladas, e o limite de velocidade é de 40 Km/h.

Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Coraci Vieira, carretas e bitrens não poderão passar por esse acesso. Para seguir pela BR-381, esses veículos deverão fazer o desvio pela BR-356, em Ouro Preto, Região Central. O tráfego de caminhões pesados pelas rodovias 262 e 145, em Sabará e Santa Luzia, permanece proibido.

Com a liberação da ponte metálica, a expectativa da PRF é que 250 mil veículos passem pelo local no feriado de Corpus Christi. Os motoristas esperam enfrentar menos transtornos em relação à Semana Santa, quando grandes congestionamentos se formaram logo após a antiga ponte ser interditada.

O vendedor Eduardo Mendes, de 43 anos, era o segundo motorista na fila que se formou para passar pela ponte, ontem. “Moro em BH e trabalho em Itabira. Minha esperança é que essa ponte, mesmo não sendo solução definitiva, seja um alento. Antes, o trajeto pelo desvio era maior e gastava mais combustível”, disse.

Uma viatura da PRF permanecerá no local, 24 horas por dia, para fiscalizar a passagem de veículos e impedir que caminhões com excesso de peso passem pela ponte. Duas balanças serão instaladas no local pelo Dnit até o fim do mês. A previsão é que a estrutura metálica seja utilizada por até seis meses, quando vence o prazo para entrega da ponte definitiva de concreto, que está em construção.
(Hoje em Dia)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!