sábado, 18 de junho de 2011

Belo Horizonte é palco de marchas pelo direito de expressão.“Marcha das Vagabundas”

Belo Horizonte vai ser palco de duas manifestações, sendo uma nacional e outra internacional, neste sábado (18). A partir das 13h, homens e mulheres vão se reunir na Praça da Rodoviária para participar da “Slut Walk”, um protesto realizado em diversos países e que na capital mineira recebeu o nome de “Marcha das Vagabundas”. Por volta das 15h, as pessoas vão se encontrar na Praça da Estação para protestar a favor da liberdade de expressão, em um evento chamado “Marcha da Liberdade”.

“Marcha das Vagabundas”

O movimento feminista conhecido como “Marcha das Vagabundas” teve origem em Toronto, no Canadá, depois que um policial teria recomendado às mulheres para não se vestirem como “vadias” a fim de evitar a violência sexual. O conselho gerou polêmica e fez com que um grupo de mulheres organizasse uma marcha para protestar contra a declaração, que teria afirmado que as vítimas seriam culpadas pela agressão sofrida e não os homens que as cometeram.

A partir disso, foram realizadas marchas em diversas cidades dos Estados Unidos, Europa e América Latina. De acordo com os organizadores do movimento no Brasil, a primeira manifestação feita no país foi no dia 4 de junho de 2011, em São Paulo.

Em Belo Horizonte, os manifestantes vão se reunir na Praça da Rodoviária e seguir para a Praça da Estação. Lá, o movimento vai se unir à “Marcha da Liberdade” e seguem juntos para a Praça da Liberdade. Até as 19h10, desta sexta-feira (17), mais de três mil pessoas confirmaram presença no protesto por meio de uma rede social.

“Marcha da Liberdade”

A “Marcha da Liberdade” é considerada um movimento sem organização definida, fundado com o objetivo de reivindicar o direito à liberdade de expressão, reunindo protestos contra a homofobia, a favor de projetos sociais e outras causas.

http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/06/belo-horizonte-e-palco-de-marchas-pelo-direito-de-expressao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!