quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Traficantes são julgados e condenados pela Justiça em Raul Soares

Marli Pierote teve a pena mais elevada porque gerenciava o tráfico na cidade e região

prisao_cabecaoOs denunciados Marcos Vinícius Dias Fernandes, Marli Nogueira Pierote Varoto, Fábio de Souza Lenterne e Oswaldo Lima de Paula foram condenados neste final de setembro pela Justiça em Raul Soares pelo crime de tráfico de drogas, com abastecimento e fornecimento de substâncias entorpecentes na região, principalmente o crack.
Eles foram denunciados à Justiça em maio do ano passado após um trabalho realizado pela Polícia Militar de Raul Soares, comandada pelo Tenente Ronaldo Sanglard Bastos, que culminou com a prisão de Marcos Cabeção, sua amásia Marli Nogueira Pierote e Oswaldo Lima de Paula, por envolvimento com o tráfico de drogas. Marcos Cabeção foi preso em flagrante preparando mais de 1 kg de crack para comercialização. A operação ocorreu no Córrego do Areia, na residência de Osvaldo, na Zona Rural de Raul Soares, no dia 12 de maio de 2010, enquanto eles preparavam a droga.
marlipieroteMarli Pierote foi condenada a 10 anos, um mês e quinze dias de reclusão mais 1.388 Dias-Multa, pelo fato de que, no decorrer do processo, haver sido comprovado que ela gerenciava o tráfico na cidade e região. Fábio de Souza, condenado a 2 anos, sete meses e quinze dias de reclusão e, ainda, trezentos e oitenta e cinco Dias-Multa. Sua condenação foi reduzida em 1/6, por ter confessado o crime e, em 2/3, por delação. O acusado Oswaldo Lima de Paula foi condenado em cinco anos e seis meses de reclusão e ainda 26 Dias-Multa, com regime inicialmente semiaberto. Foi revogada a prisão preventiva de Fábio de Souza e Oswaldo Lima de Paula, sendo-lhes concedido o direito de recorrer em liberdade desta decisão. A acusada Marli ante as provas que revelam todo o processado e a gravidade das práticas ilícitas por ela praticadas, lhe fora negado o direito de recorrer em liberdade. Com relação ao acusado Marcos Vinícius Dias Fernandes o processo fora desmembrado, antes a incidente processual instaurado e, por isso, será julgado posteriormente.
Segundo o Tenente Sanglard, a condenação ora apresentada é a prova maior de que o tráfico de drogas deve continuar sendo combatido com rigor, além de estar claro que tal crime não compensa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!