Projeto Poesia é Alimento incentiva alunos a ler
“Fiquei surpreso quando vi a minha poesia publicada. Meus pais ficaram orgulhosos de mim e até me parabenizaram”. A declaração é de Giovany Assunção Godoy Barbosa, aluno da Escola Municipal José Maria da Fonseca, de Ponte Nova (MG), que idealizou o Projeto Poesia é Alimento, publicando as poesias dos alunos do 6° ao 9° Ano nos pacotes de embalagens da Padaria Popular.
“Os nossos alunos já escreviam poemas. Daí surgiu à ideia da direção da escola e dos professores, de buscarmos uma parceria já que é comum vermos mensagens nos pacotes de embalagem de papel. De imediato, o proprietário da Padaria Popular, Antônio Teixeira, aderiu a ideia”, falou a diretora Maria da Conceição Andrade Sena.
“Vamos buscar apoio em outras padarias, e confesso, não imaginava que isto daria tanta repercussão e incentivaria tanto nossos alunos”, revelou Maria da Conceição. “O nosso objetivo maior é incentivar a leitura e a produção de textos com qualidade, mas estamos planejando editar um livro”, finalizou a diretora.
“Quando falaram com a minha mãe ela correu para encontrar a embalagem com o meu poema. Meus familiares ficaram muito felizes”, frisou a aluna Juliany Aparecida Lizarino Florentino, que agradeceu o apoio à sua professora de Português, Maria Aparecida Macedo. “Toda hora tem menino pedindo embalagem ou querendo ler as poesias aqui na Padaria, falou Antônio, parabenizando a iniciativa da escola. A iniciativa teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação.
Gerson Café – Secretaria Municipal de Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário