sexta-feira, 1 de julho de 2011

TJ-RS condena prefeito por desvio de recursos

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou o prefeito Evoli Neves da Silva, do município de Inhacorá, a 482km de Porto Alegre, a dois anos e quatro meses de reclusão. A pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade e pagamento de 50 salários mínimos em favor de entidades assistenciais. No julgamento ocorrido na quarta-feira (29/6), os desembargadores também condenaram João Elenir da Silva Almeida, às mesmas penalidades.
Ambos foram considerados culpados de crime de responsabilidade previsto no artigo 1º, inciso I, do Decreto-Lei número 201/67 - apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio.
Em outubro de 2004, o prefeito autorizou o repasse de R$ 29 mil ao empreiteiro João Elenir para pagar a implantação de um sistema de abastecimento de água. A obra foi parcialmente feita. Parte do pagamento, R$ 12,5 mil, correspondeu a obras não feitas.
Para o desembargador Constantino Lisbôa de Azevedo, relator do processo, após as etapas de indicação de provas, de ouvir as testemunhas e de indagação dos réus, ‘‘emerge induvidosa a real responsabilidade dos acusados pela prática do peculato’’. Ele entendeu que Evoli fraudou licitação e emitiu declaração falsa em documento público. E João Elenir inseriu dados falsos em Nota Fiscal, documento essencial em procedimento licitatório. 
Os desembargadores Marcelo Bandeira Pereira, que presidiu a sessão de julgamento, e Gaspar Marques Batista acompanharam as conclusões do voto do relator.

Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!