quarta-feira, 27 de julho de 2011

Seminário Minas Mais Igual terá consulta pública a partir do dia 8/8

Cidadãos interessados em contribuir com as discussões sobre a erradicação da pobreza e o enfrentamento das desigualdades sociais e regionais no Estado terão mais um canal de participação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Entre os dias 8 e 22 de agosto de 2011, estará disponível no site da Casa a consulta pública que vai receber sugestões de propostas para o Seminário Legislativo Minas Mais Igual, que a ALMG promove em outubro. Poderão ser enviadas, pelo site da Assembleia, propostas regionais ou de âmbito estadual sobre os seis temas estruturadores do evento.
Para participar, é preciso fazer o cadastro no site da ALMG. O participante deverá escolher o tema para o qual deseja enviar sua contribuição e indicar a abrangência da proposta, se estadual ou regional. Os temas definidos pela comissão organizadora do seminário são: Promoção e proteção social; Educação e cultura; e Saúde e qualidade de vida, que integram o eixo Desenvolvimento Social; e ainda Produção e trabalho; Infraestrutura, rede de serviços e circulação; e Ciência, tecnologia e inovação, no eixo Desenvolvimento Econômico Sustentável.
Para orientar as contribuições, os cidadãos serão motivados com a questão "Quais ações, melhorias ou inovações deverão ser implementadas nas políticas públicas para promover a erradicação da pobreza e o enfrentamento das desigualdades sociais e regionais?". Eles também terão à disposição a estrutura de temas e subtemas do seminário, os temas transversais, como financiamento e controle social, o material de referência do seminário e as propostas formuladas pelas Comissões Técnicas Interinstitucionais (CTIs), que já estão se reunindo para aprofundar os estudos sobre os temas do seminário.
Evento terá 11 encontros regionais
A etapa final do Seminário Legislativo Minas Mais Igual, agendada para o período de 24 a 26 de outubro, será precedida de 11 encontros regionais, que começam no dia 5 de setembro. Delegados regionais serão eleitos para votar o documento final do evento, em Belo Horizonte. Ao longo de todos os encontros, serão identificadas as principais questões relacionadas com a pobreza e com as desigualdades sociais e regionais em Minas. O evento busca ainda avaliar as políticas públicas do Estado nessa área e propor ações para solucionar esses problemas.
Outro objetivo é subsidiar a revisão do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI) e a elaboração do Plano Plurianual de Ação Governamental 2012-2015 (PPAG) no que diz respeito às desigualdades sociais e regionais. Considerado uma das ações do Direcionamento Estratégico da ALMG, o evento é a primeira e grande ação da diretriz estabelecida pela atual Mesa de colocar o Legislativo mineiro como protagonista de ações voltadas para a construção de uma sociedade melhor. A comissão organizadora do seminário tem, até o momento, 82 entidades, entre representantes do poder público e da sociedade civil. Veja mais no hotsite do evento.
 
 
 
 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - http://www.almg.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!