Movimento para a volta das mesas nas ruas começa hoje
O Movimento para a volta das mesas nas ruas em Raul Soares está marcado para hoje. Serão dois dias (sexta-feira e sábado), onde a população indignada com a situação de caos provocado na cidade, poderá manifestar o seu descontentamento.
De acordo com uma matéria publicada no Blog Regional Raul Soares, a retirada das mesas das ruas feita pela prefeitura, causou desconforto e revolta geral.
Considerada pela maioria como arbitrária e desumana, essa ação realizada há mais de dois anos prejudicou comerciantes em seu próprio sustento, causou desemprego e enfraqueceu a economia local, além de impedir a prática do lanche de alguns, o lazer e descanso de outros que gostam de porta de bar, concluiu o blog.
O advogado Luciano Garíglio Cezar, que lidera movimento, está otimista e acha que este será apenas o 1º de outros movimentos que surgirão na sociedade, cobrando de seus governantes responsabilidade e seriedade no trato com a coisa pública.
Esse movimento de hoje propõe discussão e criação de lei que ordene e regulamente a colocação de mesas e cadeiras nas calçadas favorecendo inúmeros usuários sem prejudicar o trânsito de pedestres.
Segundo justifica o advogado, essa manifestação busca, acima de tudo, aquecer a economia local e resgatar a tradição raul-soarense em oferecer aos moradores e visitantes espaço físico digno para encontros e bate-papo saudáveis.
Compareça você também. Participe desse movimento que irá acordar o povo raul-soarense desse sono letárgico. Ainda há esperança. Vamos reerguer esta cidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário