Na noite de ontem, dia 20 de Julho de 2011, moradores do bairro estação, indignados e revoltados, protestaram contra a notícia que circula na cidade de que o conhecido Aristoteles, vulgo Aristote, estaria na eminência de ser despejado pela prefeitura municipal e removido para o asilo dos idosos.
Houve uma manifestação dos moradores, que não aceitam a medida, que até o presente momento, não foi confirmada, mas já causou muita revolta e indignação em todos, pois é com o apoio, assistência e cuidados da comunidade do bairro, que Aristoteles, vive em sua casa com dignidade, por mais de 40 anos consecutivos.
Um abaixo-assinado foi apresentado aos moradores, que não exitaram em assinar, e de acordo com os organizadores da manifestação, mais de uma centena de assinaturas já foram colhidas, e tão logo haja sua finalização, o documento será protocolado ao Prefeito Municipal, Jadir José da Silva e também para o presidente da Câmara Municipal, Adriano Moreira Dias, e caso o problema não seja solucionado, uma cópia será encaminhada ao Ministério Público para avaliação da situação e investigação do ato da prefeitura, bem como da origem da propriedade do imóvel.
Informações dos moradores dão conta de que o imóvel seria de propriedade de um vereador, que o estaria cedendo para agradar um aliado político, que segundo consta é puxador de votos, mas se esquecem de que o direito a moradia é garantido na Constituição Federal, e que esta garantia protege a dignidade da pessoa humana.
Mas ao que parece a medida, se confirmada pode colocar o prefeito e o vereador, em confronto com os moradores de Bom Jesus, e principalmente do bairro estação, que são os que conhecem toda história do morador Aristoteles que está sob risco de ter sua vida toda destruída, para satisfazer interesses políticos.
Este blog estará acompanhando o desfecho da situação, e espera que a dignidade do morador, Aristoteles, e seu direito de moradia sejam respeitados, e que os moradores não admitam que interesses políticos particulares prevaleçam sobre o interesse de um idoso, que foi e é conhecido de muitas crianças da presente e passada geração.
A prefeitura também já teria conseguido autorização do IEF para o corte das árvores nas adjacências do imóvel, que são atualmente a única reserva verde do bairro, com isto afetando sua qualidade de vida, e o desmatamento é visto como um ataque à preservação do meio ambiente.
Pelo que sabemos não há nenhuma política de preservação do meio ambiente no munícipio, e nem mesmo um conselho municipal, já que uma secretaria é que seria o ideal para o controle e monitoramento do manacial verde que compõe o munícipio, que ainda carece de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável e geração de emprego e renda para os cidadãos bomjesuenses.
ESTAMOS DE OLHO!
ESTAMOS DE OLHO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário