sexta-feira, 15 de julho de 2011

Prefeito e vice-prefeito do interior do CE são denunciados pelo MPE

Prefeito e vice são acusados de pedirem favor a empresárioO Ministério Público Eleitoral do Ceará (MPE) apresenta denúncias ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pede a cassação do prefeito de Itapajé, Francisco Marques Mota, e do vice, José Jonairton Alves Sales. Segundo denúncia do MPE, durante as eleições municipais de 2008 a dupla teria pedido voto em troca de emprego em uma fábrica de calçados que seria instalada no município.

De acordo com funcionários da Prefeitura de Itapajé, o prefeito eleito Francisco Marques ainda não foi notificado das denúncias e não vai comentá-las. O G1 tentou entrar em contato com o prefeito, as ligações não foram atendidas.

O MPE afirma ter registrada filmagem de uma reunião ocorrida entre o proprietário de uma empresa de calçados e pessoas ligadas à candidatura de Francisco Marques. Na reunião, o empresário teria dito que instalaria a indústria “se todos ajudassem a eleger Francisco Marques prefeito novamente”, segundo o MPE. Na ocasião, Francisco Marques foi reeleito.

Ainda conforme a denúncia do MPE, as marcas de calçado teriam atuado “de forma direta e efetiva” na campanha do então candidato a prefeito. O MPE configura o caso com abuso de poder econômico, que teria influenciado diretamente o resultado das eleições.

Na interpretação do Ministério Público Eleitoral, esse é um caso de captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos. “Ao prometer empregos aos presentes àquele reunião, buscaram os promovidos ferir a liberdade do voto de cada eleitor que ali estava, praticamente obrigando-os a acatar as promessas dos requeridos em troca dos tão sonhados empregos”, afirma a procuradoria.


 Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!