sábado, 17 de dezembro de 2011

Justiça autoriza funcionamento da Tarza


Após trâmites legais o Poder Judiciário de Raul Soares concedeu à Cooperativa dos Trabalhadores da Indústria Metalúrgica de Raul Soares/Coopertrim firmar contrato de arrendamento de maquinários e imóveis com a Industrial São Sebastião.
Esse arrendamento, autorizado pela Juíza de Direito, Dra. Daniele Rodrigues Marota Teixeira, é parte integrante e etapa final do processo de recuperação da Fábrica Tarza.
O processo tramita há quase três anos junto aos órgãos de competência, a própria Justiça, credores, ex-funcionários e instituições que apoiam a recuperação e pronto restabelecimento dessa metalúrgica de 65 anos de fundação.
Agora, em sistema cooperativista, a fábrica de enxadas e implementos agrícolas raul-soarense vai voltar a funcionar e produzir seus reconhecidos produtos na ordem de 26 itens que fizeram a interessante história inventada por José Raimundo de Souza “Juquinha do Coxo” e Cesare Augusto Tartaglia.
Acompanhada de representantes da Coopertrim, a nossa reportagem visitou a fábrica que se encontra desativada.
Observamos que urge organização e um mutirão capaz de dar nova vida ao complexo industrial físico tomado por sujeira e conotação de abandono.
A maioria das máquinas está em perfeita condição de funcionamento e outras inoperantes pela falta de manutenção, especialmente manuseio e lubrificantes.
Na oportunidade membros da cooperativa deram início às primeiras providências para reativação do maquinário e pôr em operação a linha de fabricação de produtos.
Primeiramente, há necessidade de ligação de energia elétrica e abastecimento de água, limpeza de dependências e reparos necessários em infiltrações de água pluvial, capina, reposição de materiais avariados e furtados, restauração quase que total do telhado destruído pelas últimas chuvas, etc.
Depois, virá a etapa de início de produção que, com muita ansiedade, é aguardada pelos raul-soarenses.
A Coopertrim se sente vitoriosa pela etapa conquistada, mesmo com a consciência de seus membros de que ainda tem muito trabalho e coletivo empenho pessoal a serem desenvolvidos para atingir os objetivos pretendidos.
Essa etapa é o pontapé inicial que faltava...

Fonte: Blog Regional Raul Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!