quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cidades da Zona da Mata são destaque no Portal do Turismo Mineiro


Site possui informações de 117 municípios mineiros e Raul Soares está entre eles

raul-soares-191211
Os turistas de toda parte do Brasil e do mundo já podem contar com informações dos municípios mineiros no site www.minasgerais.com.br, o Portal do Turismo, lançado na última quinta-feira (15/12), pelo vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, e o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho. Inicialmente, o portal possui informações sobre atrativos e serviços de 117 municípios, incluindo os 22 destinos indutores do turismo em Minas Gerais. A previsão é de que, no primeiro semestre de 2012, cerca de 350 cidades integrem o conteúdo. Do total de municípios com informações disponíveis no site, 46 são da Zona da Mata.
O portal é uma ferramenta web que tem programação visual diferenciada, oferecendo aos turistas toda a informação necessária para planejar sua viagem: os principais atrativos turísticos, as programações culturais dos municípios, rotas e roteiros divulgados no Estado.
O vice-governador Alberto Pinto Coelho destacou que o Portal do Turismo Mineiro é uma ferramenta de extrema importância, pois abre para o mundo o cenário virtual de Minas Gerais. “O turismo é também sinônimo de humanismo quando faz das diferenças a ponte de convergência de afinidades e de semelhanças. O turismo ensina a cada um de nós que as fronteiras são, no fundo, barreiras artificiais”, salientou.
Portal
O portal é uma plataforma tecnológica que disponibiliza informação turística sobre Minas Gerais e também vai possibilitar uma interligação com toda rede do turismo mineiro. Com conteúdo colaborativo, têm informações sobre serviços de hotéis, restaurantes, equipamentos, atrativos e monumentos alimentados pelas entidades ligadas ao turismo, municípios, associações de circuitos turísticos e empresas da iniciativa privada.
O Portal de Turismo Mineiro disponibiliza diversas tecnologias úteis para os turistas que desejam planejar sua viagem pelo estado como: integração com mapas e sistema de previsão do tempo, conversor de moedas, ferramenta de criação de roteiros personalizados e lista de favoritos. Além disso, o portal torna acessível um extenso acervo multimídia com fotos e vídeos do Estado, além de estar totalmente integrado às redes sociais. E ainda, esta disponível ao turista conteúdo e plataforma mobile, o que possibilita ao visitante acesso às informações turísticos de Minas Gerais através de Iphone, Ipad e sistemas Android.
O secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho, destacou que uma pesquisa da Embratur demonstra que a internet é a principal fonte de informações para mais de 30% dos visitantes de um destino. “Estamos atentos às tendências de mercado. Os grandes atores do turismo são aqueles que fazem a atividade acontecer na ponta, no contato direto com o visitante. Por isso, a participação de todos na construção do conteúdo do portal é fundamental. Esta é também uma oportunidade para que as empresas mineiras inovem em conectividade com o mundo e incrementem suas vantagens competitivas”, afirmou.
Municípios da Zona da Mata
Da Zona da Mata, estão presentes no Portal do Turismo Mineiro as cidades: Acaiaca, Alto Rio Doce, Araponga, Argirita, Barra Longa, Bias Fortes, Caiana, Canaã, Carangola, Cataguases, Chácara, Conceição do Ibitipoca (distrito de Lima Duarte), Descoberto, Dom Silvério, Dona Eusébia, Ervália, Espera Feliz, Goianá, Guiricema, Itamarati de Minas, Juiz de Fora, Leopoldina, Lima Duarte, Mar de Espanha, Maripá de Minas, Matias Barbosa, Muriaé, Paula Cândido, Pedra Dourada, Pedro Teixeira, Piau, Piedade de Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Rio Doce, Rio Espera, Rio Novo, Santana do Deserto, Santo Antônio do Grama, Santos Dumont, São João Nepomuceno, Tombos, Ubá, Urucânia, Vermelho Novo e Viçosa. 

Fonte: Camila Vaz de Moura – Segov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!