quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Anchieta Junior tem mandato cassado pela segunda vez

CAMPANHA POLÍTICA


Pela segunda vez em 11 meses, o governador de Roraima, José de Anchieta Junior (PSDB), e seu vice Chico Rodrigues (sem partido) tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima. A sessão ocorreu na noite desta terça-feira (13/12), em Porto Velho, com uma votação tensa e apertada. O governador e o vice poderão recorrer da decisão da Justiça Eleitoral.
Como noticiou a Agência Brasil, por 3 votos a 2, o TRE entendeu que houve irregularidade envolvendo gastos com despesas pessoais e pagamentos de colaboradores, além da compra de 45 mil camisetas amarelas, em alusão à campanha política, antes do período autorizado pela legislação. Porém, o pleno do TRE estava desfalcado.
A votação ocorreu com cinco desembargadores, pois Leandro Saon estava fora de Porto Velho e a presidente do tribunal, Tânia Vasconcelos, não votou.
Em fevereiro deste ano, Anchieta Júnior foi cassado - por 5 votos a 2 pelo TRE -, mas conseguiu reverter a decisão recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral. A Justiça Eleitoral de Roraima cassou o governador por uso indevido da emissora pública de rádio do estado - a Rádio Roraima - para promover-se durante sua campanha à reeleição em 2010 e criticar os adversários.
O TSE reverteu a decisão por entender que houve uma falha processual no caso. A corte concluiu que o locutor da rádio é que foi responsável pela propaganda política e não o governador.

Revista Consultor Jurídico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!