terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Consumidor que ficar sem luz pode solicitar Cemig por mensagem de celular



O serviço é gratuito e passa a ser mais uma opção ao consumidor principalmente
em casos de chuva forte, quando a queda de energia elétrica é constante

O consumidor mineiro vai passar a contar com mais uma ferramenta para comunicar a falta de energia no Estado. Além de ligar no 116 da Cemig (telefone para reclamações) - muitas vezes sobrecarregado principalmente em casos de chuva forte - o cliente poderá solicitar serviços à empresa por mensagens de texto (SMS) via celular. Para comunicar falta de energia, enviar uma leitura ou consultar últimos débitos, o cliente terá que mandar um torpedo para o número 29810. O serviço é gratuito e promete agilizar o atendimento ao consumidor.
De acordo com o superintendente de relacionamento comercial com clientes de distribuição da Cemig, Ricardo César Rocha, o objetivo é facilitar e agilizar o contato do cliente com a companhia. "O celular é um equipamento que grande parte da população tem, além de estar sempre à mão", afirma.

Ainda segundo a companhia, o novo serviço vai contribuir principalmente para demandas relacionadas à falta de energia. O consumidor terá o registro do histórico da solicitação, já que todos os dados, como número do protocolo de atendimento, data e hora da demanda, e resposta enviada pela Cemig ficam armazenados no celular.

Veja como funciona
- Para solicitar a falta de luz, o consumidor deve digitar 'cemig luz', o nº do cliente e o nº da instalação e enviar a mensagem para 29810.

- Para saber o último débito, o cliente deve digitar "cemig conta", o nº do cliente e o nº da instalação e envie para 29810.

- Em caso de envio de leitura, o consumidor deve digitar "cemig leitura", o nº do cliente e o nº da instalação, além do número da leitura  e envie para 29810. Todos os números estão disponíveis na conta de energia.

Mas quem não ficar satisfeito com o atendimento, pode ligar para a Aneel. O número é o 167. As ligações são gratuitas, de telefones fixos.
 
(Portal Uai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!