O video é claro e demonstra a "digníssima" deputada Jaqueline Roriz recebendo dinheiro de corrupção para financiar a campanha eleitoral. Na época Roriz era deputada distrital, e com esse dinheiro, fez um boa campanha e foi eleita deputada federal. Hoje dia 30/08/11 esta deputada foi julgada pelos seus co-religionários, sobre uma possível cassação e consequênte perda do mandato. Porém, mais uma vez os deputados demonstraram que não há democracia no Brasil, e que os representantes são eleitos para defender os seus próprios direitos e desrespeitar a vontade do povo. Dos 451 deputados presentes,
Votaram CONTRA>> 265
A FAVOR>> 166
Se abstiveram >>20
Como acreditar nesse Congresso? Aonde fica o clamor e a vontade popular. Isso demonstra o quanto somos atrasados políticamente, justo por não sabermos votar. "Brasil um país de tolos"...sobre o video: "o pior cego é aquele que não quer ver"...
Comentário do blog política cidadania e dignidade:
Compreendo a indignação do amigo, e sou solidário a sua voz que brada na luta por justiça, liberdade e igualdade, fundamentos invioláveis da dignidade humana, e espectros da cidadania no exercício das garantias e direitos fundamentais.
Mas é contra esta ordem pré-estabelecida que devemos lutar, sem o que estaremos fadados a ser testemunhas mudas da ditadura do medo.
Infelizmente ainda há um longo e penoso caminho para se erradicar da vida pública a corrupção que se encrustou em sua estrutura, legado do Brasil colônia, época em que seu território foi dividido em sesmarias, e não precisamos ir muito distante, basta fazermos uma incursão exploratória nos grupos de políticos que dominam o Brasil desde sempre.
Agora no entanto, com a evolução social, o que mudou foi o sistema de repartição que se constituí de grupos de cidadãos munidos de diplomas de representantes do povo, que ao exercer o poder que lhe foi conferido traí a confiança do eleitor, que de boa-fé o elegeu para representar os interesses de toda sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário