sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Leitor publica crítica ao blog Bom Jesus em foco

Eis a crítica: 

Me desculpe, isso se chama Bom Jesus em foco (que publica fatos de nossa cidade) ou critica da atual administração municipal?
O blog devia chamar: Vamos criticar a atual administração?
Meu amigo parte das pessoas que tem em seu blog é de sua família, um forte abraço;

Primeiro queremos agradecer a crítica (anônima), pois todas são bem vindas, porque assim podemos avaliar a percepção que os leitores estão tendo do trabalho que nos propomos a fazer, e que não é nenhuma tentativa de desmerecer ou atacar a atual administração municipal, mas antes de tudo de informar com transparência, respeito e atendendo ao interesse coletivo e público, o que em alguns momentos  e devido aos acontecimentos e fatos que são resultado dos vícios políticos que se incorporaram na política de Bom Jesus do Galho, nos leva a adotar uma posição mais firme e incisiva, e olha que já fazem bem uns 20 poucos anos que fui obrigado a buscar uma perspectiva de vida, e ainda hoje nossa cidade nada oferece aos seus cidadãos, exceto aos bajuladores e aproveitadores de sempre.
Sabemos que a política clientelista, assistencialista, e de compadrio não é exclusividade de Bom Jesus, mas de todas as esferas de poder, seja municipal, estadual e federal, e em todos os poderes, mas isto não quer dizer que tenhamos que concordar ou simplesmente, virar as costas e afirmar que é assim mesmo e nada vai mudar, pois desde sempre acreditamos e defendemos que o tratamento e a gestão pública, deve ser acessível a todos os cidadãos, e não somente aos amigos e aliados, e obviamente parentes e familiares.
Tudo que aprendi ao longo de minha vida, foi que todos são iguais perante a lei, e que estão obrigados a fazer somente o que a lei determina, e que dignidade é atributo da personalidade de toda pessoa, assim não vemos como em uma cidade tão pequena, e diga-se não tão difícil de ser administrada para o bem-estar de seu povo, pode permanecer com tantos vícios, talvez pela omissão ou inércia do cidadão, ou pelas perseguições e retaliações que sofrem os que acreditam que pode se fazer muito melhor para todos sem distinção e discriminação.
Afinal as eleições acontecem de quatro em quatro anos, e após seu encerramento, os representantes eleitos, sejam para que cargo for, tem o dever e a obrigação de administrar e representar os interesses dos cidadãos, sejam estes seus eleitores ou não, pois suas responsabilidades e deveres são inerentes ao cargo que ocupa como agente político.
Assim publicamos toda matéria que seja de interesse para formação da consciência crítica dos cidadãos, independente de partido e de laços de amizade,  pois é com independência e liberdade que lidamos, e será pautado em princípios éticos e em garantias fundamentais que prosseguiremos com o trabalho, que já ganhou muitos adeptos, mesmo somente como leitores, assim como o anônimo que nos privilegiou com a crítica.
E quanto aos seguidores do blog serem quase todos parentes, talvez seja porque discutimos assuntos que são de interesse da cidadania, e por decisão pessoal se registraram como seguidores, o que para mim será um orgulho que outros venham se somar em uma luta pela melhoria da cidade, bem como para erradicar estes vícios que infestam a administração pública, que são extremamente prejudiciais ao desenvolvimento e ao progresso de qualquer cidade.
E mesmo não residindo atualmente na cidade, exerço o direito de colaborar para a formação cidadã de seu povo, e também por estar em pleno exercício e gozo dos direitos políticos, civis e sociais que são também direitos de qualquer cidadão, seja de Bom Jesus ou de qualquer outra parte do território brasileiro.
E para finalizar, indiferente das críticas e divergência de idéias, que são fundamentais em um estado democrático de direito, fique sempre a vontade para expressar sua opinião e de também, caso queira, poder dar sua colaboração, para que assim o povo de Bom Jesus aprenda que a administração pública, deve zelar pelo bem-estar da população, seja do partido A ou B, ou do cidadão ou grupo de poder que ocupa os cargos que são escolhidos pelo voto secreto, soberano e democrático.
Não admitimos, e seremos eternos opositores à aqueles que fazem da miséria e da pobreza grilhões da escravidão, para que a ignorância reine sem nenhuma esperança de mudanças verdadeiras ou contestação, e assim deixando a maioria excluída dos benefícios e vantagens que deveriam ser colocados a disposição de todos os cidadãos, mesmo os que discordam e fazem oposição com responsabilidade e coerência, e que somente exigem que seus direitos sejam respeitados e cumpridos.
Mas como diz o ditado: "Em terra de cego, quem tem um olho é rei", e desde que meu falecido pai, Mauro Barbosa (in memoriam), se empenhava de corpo e alma na política que acreditava pudesse melhorar a vida de seus conterrâneos, e que acompanho as poucas e tímidas mudanças em Bom Jesus do Galho.
E neste aspecto, não precisa ser necessariamente cego, para não querer enxergar que Bom Jesus do Galho, precisa mudar e muito, para alcançar níveis de desenvolvimento, de democracia e de qualidade de vida já experimentados por cidades de igual porte e orçamento público.
Ah! Para sua reflexão, quantos cidadãos bomjesuenses você imagina que sabem o que é orçamento público, e de quantos milhões são destinados para investimentos e custeio da  máquina administrativa, depois desta resposta, talvez sua consciência possa despertar para outros fatores que são importantes na política e na vida de qualquer cidade.

Mas como afirmei, agradeço a crítica e estamos a disposição para outros esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!