segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Lewandowski assina convênio para programa de ética

Públicas e estaduais

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski, participa nesta sexta-feira (26/8), em Vitória (ES), da cerimônia de assinatura de um convênio para implantação do Programa de Ética e Transparência Eleitoral (Prete) nas escolas públicas estaduais do Espírito Santo. O projeto será desenvolvido em parceria pelo Tribunal Regional Eleitoral e o governo do Espírito Santo.
O convênio será assinado pelo presidente do TRE-ES, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, e pelo governador do Estado, Renato Casagrande. O evento, que acontecerá no salão pleno da corte capixaba, a partir das 17h, contará com a presença de diversas autoridades dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.
Uma iniciativa do tribunal capixaba, o Prete alcançará cerca de 110 mil alunos do Estado, que aprenderão mais sobre ações de ética e cidadania. O programa busca dar prosseguimento à formação de eleitores conscientes, informando os estudantes sobre a Lei Eleitoral.
Os focos do Prete são a importância do direito ao voto como instrumento de mudança e o estímulo à fiscalização cidadã. O objetivo final do programa é mobilizar entidades da sociedade civil para a garantia da transparência no processo eleitoral de 2012.
Logo após a cerimônia de assinatura do convênio, o presidente do TSE será condecorado com a Comenda Domingos Martins, no grau Grão-Mestre, concedida pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo. A medalha é uma honraria concedida a personalidades e instituições nacionais ou estrangeiras que tenham prestado serviços relevantes à sociedade espírito-santense.
A entrega da comenda ao ministro Ricardo Lewandowski também será feita no pleno do TRE-ES, a partir das 17h40.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRE-ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!