quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Delegada alerta mulheres que sofrem violência doméstica

E usa como exemplo, Lúcia Elena da Silva, morta a facadas na última segunda-feira (22) no bairro Anápolis, em Caratinga. O principal suspeito de cometer o crime, o ex-marido

Um crime que parece não ter explicação. João Roberto da Silva é suspeito de matar a ex-mulher Lúcia Elena da Silva e a cunhada Mônica da Silva, a facadas. O crime aconteceu no bairro Anápolis.
A delegada Naiara Travassos acompanhou a história de Lúcia Elena, que chegou ao fim de forma trágica na última segunda-feira (22/08).
Há um mês antes de ser assassinada, Lúcia Helena foi até a Delegacia das Mulheres receber orientações sobre a situação a qual vivia. É que Lucia estava decidida a se separar de João Roberto. Antes de tomar essa decisão, a vítima já tinha registrado dois boletins de ocorrência contra João Roberto, por ameaça de morte.
(03/08/2011) A PRIMEIRA AMEAÇA DE MORTE
O primeiro B.O aconteceu dia 03 de abril deste ano. Lúcia Helena foi até a Delegacia de Polícia Civil e alegou que João Roberto disse que iria matá-la usando uma faca. A delegada Naiara Travassos foi quem registrou a ocorrência. Lúcia não quis abrir um processo contra o então esposo. “Autuamos o inquérito, mas a vítima não compareceu para representar contra o autor da ameaça. Sem essa representação não podemos fazer nada para proteger a vítima”, afirma a delegada.
(15/08/2011) LÚCIA RECEBE MAIS UMA AMEAÇA
O segundo boletim de ocorrência foi registrado quatro meses depois. No dia 15 de julho, Lucia volta à delegacia acompanhada de familiares. E alega que novamente foi ameaçada de morte pelo marido. Nesse dia, João também compareceu à delegacia. Ocasião em que o casal decidiu se separar, depois de 13 anos de casamento. “Me lembro muito desse dia. Conversei muito com Lúcia e com João Também. Eles pareciam estar decididos a se separar. João garantiu que não ia mais procurar Lúcia e que não faria nada contra ela”, conta a delegada.
No dia 18 de julho Lúcia volta à delegacia, desta vez para estabelecer um acordo. Ela quer a separação. João Roberto assina o acordo. E a história parecia ter ganhado um fim. “Eles assinaram o acordo. Ela novamente não quis representar contra ele. Ela afirmou que queria apenas se separar e seguir a vida, mas infelizmente não foi isso que aconteceu”.
Mas a história teve um novo capítulo, com um final trágico. As mortes de Lúcia Elena e da irmã Mônica ainda são investigadas pela polícia.
Enquanto isso, familiares retiraram os móveis das vítimas da casa onde moravam. Ainda muito abalados, demonstram um único sentimento, o de justiça. “Quero justiça. João não gostava da gente. Queremos que ele seja preso”, afirma o marido de Mônica, uma das vítimas do assassino.
Se comprovada a suspeita de que realmente João Roberto é o autor dos crimes, a delegada deixa uma afirmação: Será a prova de que quem ameaça, uma hora... Cumpre a promessa. “Você mulher. Fique alerta. Quem ameaça, uma hora cumpre. Denuncie. Procure a polícia, sua família, os órgãos públicos. Não pense que o agressor não tenha capacidade de cumprir aquilo que promete, finaliza a delegada Naiara Travassos.
TV Supercanal / Caratinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!