Uma equipe do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, de Governador Valadares, esteve em Ponte Nova, na quinta-feira (11) e sexta-feira (12), para iniciar estudos dos bairros e distritos, especialmente, das áreas de risco. O Chefe do Gabinete da Prefeitura, Carlos Thiago Azevedo, reuniu-se durante 40 minutos com o Major Primo Lara de Almeida Junior (Comandante) e mais 5 Bombeiros.
“Estamos na reta final de implantação da sede do pelotão do Corpo de Bombeiros em nosso Município. O Comandante Primo veio nos comunicar de que a partir desta data, rotineiramente, até a inauguração do prédio que abrigará o pelotão, teremos equipes de Bombeiros mantendo contato direto com a população e autoridades locais. Além dos primeiros estudos técnicos na cidade, o Major e sua equipe vieram entregar uma minuta de convênio que deverá ser formalizado entre o Corpo de Bombeiros e a municipalidade, mas que antes deverá passar pelo crivo do Jurídico, do Prefeito e ter a aprovação da Câmara de Vereadores”, informou Carlos.
“Isto é uma rotina do Corpo de Bombeiros. Para atendermos com qualidade, eficiência e rapidez, temos que ter prévio conhecimento da cidade. Estamos conhecendo as áreas de risco, “in loco”, e através do georeferenciamento da Prefeitura. Conforme desejo do Prefeito Joãozinho, no aniversário da cidade, já estaremos atendendo a cidade de Ponte Nova. A equipe que trabalhará em Ponte Nova está praticamente definida. Inicialmente serão 25 homens, podendo chegar a 41 bombeiros, com toda a infraestrutura disponível’, informou Major Primo.
Além do Comandante Primo, estiveram em Ponte Nova, os seguintes Bombeiros: Tenente Milord, Sargentos Mairink, Deoclécio e Jesus e o soldado Lucas.
ASCOM / Prefeitura de Ponte Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário