terça-feira, 2 de agosto de 2011

MP-RS acusa 34 por irregularidade em festa natalina

Noite infeliz

O Ministério Público do Rio Grande do Sul cumpriu, nessa sexta-feira (29/7), mandados de busca e apreensão nas cidades de Gramado, Canela e Bento Gonçalves. Os mandados são relativos às investigações referentes ao Natal Luz, tradicional festa de fim de ano realizada em Gramado. Na quinta, o MP ofereceu denúncia à Justiça contra 34 pessoas ligadas à organização e promoção do evento. Elas são acusadas de crimes de formação de quadrilha e peculato.  
Durante o cumprimento dos mandados, foram recolhidos livros de contabilidade, notas fiscais, arquivos de computadores, planilhas e outros documentos relacionados ao Natal Luz. Segundo o promotor de Justiça Regional de combate à improbidade e corrupção, Adrio Gelatti, foi possível identificar pagamentos ilegais que chegam a R$ 7,8 milhões, referentes a contas do festival entre os anos de 2007 a 2010.
O MP também afirma que o ex-prefeito Pedro Bertolucci e o atual prefeito de Gramado, Nestor Tissot, aplicaram verbas no evento de forma irregular nos valores de R$ 500 mil, cada um. “Isso será objeto de Ação Civil Pública a ser ajuizada pelo Ministério Público”, disse Gelatti. 
Em relação à formação de quadrilha, Gelatti afirma que foi possível identificar claramente a estabilidade do grupo ao longo dos anos, com uma estrutura definida da divisão de tarefas. “Possuíam um claro organograma, com chefia e demais escalões bem delineados”, disse o promotor. Também participaram da ação os promotores de Justiça Antonio Képes e Max Roberto Guazzelli, além de integrantes do Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra e da Polícia Civil de Gramado, com apoio de outros promotores da região. 

Com informações da Assessoria de Imprensa do MP-RS.
Revista Consultor Jurídico, 30 de julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!