Mais de 156 mil crianças foram vacinadas contra o sarampo na capital. Esse número corresponde a 94% do público alvo, que é de 166.288 crianças. O Barreiro foi a região que mais vacinou crianças, com uma cobertura de 91,4%, seguida pela Noroeste (90,8%), Nordeste (85,7%) e Norte (84,9%). As crianças na faixa etária entre 2 e 4 anos tiveram cobertura vacinal de mais de 100%. Foram vacinadas 27.695 crianças de dois anos, o que corresponde a 104,4% do público alvo. Na faixa etária dos três anos, foram vacinadas 27.383 crianças, o que corresponde a 103,9% do público alvo. Na faixa etária dos quatro anos, 28.438 crianças foram vacinas, o que corresponde a 104,5% do público alvo. O Ministério da Saúde determinou a vacinação para evitar que a epidemia da doença na Europa chegue ao Brasil e também definiu que os adultos que forem viajar para fora do país procurem um centro de saúde, com o cartão de vacinação, de segunda a sexta-feira, para que seja feita uma avaliação da necessidade de se tomar a vacina do sarampo. A doença O sarampo é uma doença viral e os principais sintomas são febre, tosse, coriza, conjuntivite e manchas vermelhas no corpo. Em alguns casos, a doença pode apresentar complicações como diarréia, pneumonia e infecção no ouvido. O último caso de sarampo registrado em Belo Horizonte foi em 1999, quando a capital registrou um caso da doença em adulto do sexo masculino. |
domingo, 7 de agosto de 2011
BH vacina 94% das crianças contra o sarampo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.
O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE
Termo de responsabilidade
O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário