terça-feira, 6 de setembro de 2011

Quando será que poderemos inaugurar uma obra assim em Bom Jesus

Laticínios Porto Alegre inaugura nova fábrica em Ponte Nova

Nova fábrica, na zona da mata mineira, permitirá a ampliação da participação da empresa em outros Estados e será a maior em processamento de soro do país.

A empresa mineira de laticínios Porto Alegre inaugura, no próximo dia 9 de setembro, um complexo industrial na cidade de Ponte Nova (MG), fruto de um investimento de R$ 50 milhões. A nova fábrica aumentará a capacidade de produção da empresa em cerca de 100% e a tornará a maior do Brasil em processamento de soro e a maior de Minas Gerais em processamento de queijos. O complexo possibilitará o aumento da fabricação em larga escala de derivados do leite de maior valor agregado, como requeijão cremoso, manteiga, queijo minas e queijo cottage. A marca também pretende ampliar seu market share nos mercados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de consolidar seu crescimento em Minas Gerais, onde já é líder em vários segmentos. A antiga fábrica, também em Ponte Nova, será desativada.
O complexo industrial ocupa 170 mil metros quadrados de área total, abrigando três fábricas: de queijos (capaz de processar 400 mil litros de leite/dia em queijos maturados, requeijão, manteiga e queijos frescos); de soro de leite em pó (capaz de secar 500 mil litros de soro fluido/dia) e de rações (projetada para atender à demanda de ração dos fornecedores de leite parceiros da empresa). "Com a construção do complexo seremos capazes de gerar economias de escala, otimização logística e de gestão", garante o sócio-diretor da Porto Alegre, João Lúcio Barreto Carneiro. Na segunda etapa do projeto, ainda sem data definida para implantação, a fábrica também produzirá 150 mil litros de leite/dia de leite longa vida. O empresário também aponta a relevância da construção. "Este é o maior projeto de queijos e soro de leite em pó desenvolvido por uma empresa de Minas Gerais. Sua implantação terá grande importância econômica e social para nosso Estado e para todo o país", aponta João Lúcio Barreto Carneiro. Serão gerados cerca de 300 empregos diretos com o investimento.


Fonte: Pontenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!