Ponte Nova (MG) - Espírito de solidariedade, confiança, credibilidade e amor ao próximo têm sido ações praticadas ao longo deste ano, desde o início da Campanha para Construção do Centro de Tratamento do Câncer do Hospital de Nossa Senhora das Dores/HNSD, iniciada em 2010. Já foram realizadas diversas ações em prol deste projeto: participação do músico pontenovense Tunai como padrinho da Campanha; doação de imagem sacra; venda de camisas personalizadas; realização de show beneficente; jantar beneficente; doações espontâneas através de depósito em conta bancária; doação feita diretamente nas contas de água do DMAES; valores doados pelo Centro do Chaufeurs e Copress; além da campanha Doe Seu Troco e de diversos parceiros voluntários que acreditam nos benefícios desta obra, não só para pacientes de Ponte Nova, mas como de toda a região.
O próximo evento que será realizado em Ponte Nova também terá parte da renda revertida para ajudar nas obras de construção do novo Centro. A dupla Vitor e Léo, nascidos no HNSD, serão os grandes nomes desta ação. O show, com data marcada para a próxima sexta-feira, 23 de setembro, promete ter grandes surpresas.
O provedor do HNSD, Antônio Luiz Lanna ressaltou, recentemente, que o aparelho usado na radioterapia já foi comprado e está guardado esperando a finalização das obras. Com a ampliação dos serviços para o tratamento do câncer, o HNSD estará contribuindo para uma melhor qualidade de vida da população de Ponte Nova e dos 53 municípios que fazem parte da Macrorregião Leste do Sul, beneficiando mais de 672 mil pessoas. Além de atender a uma urgente e importante demanda social, aliviando a espera pelo tratamento em todo o Estado com a ampliação da capacidade de atendimento na rede do SUS, o Centro Oncológico do HNSD permitirá o atendimento integral dos pacientes, garantindo um tratamento de qualidade, com humanização, conforto e tecnologia, tudo em um só lugar e com corpo clínico especializado.
Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação Hospital de Nossa Senhora das Dores
Assessora de Comunicação Hospital de Nossa Senhora das Dores
Nenhum comentário:
Postar um comentário