domingo, 18 de setembro de 2011

Vereador é preso por causa de galpão com cargas e carreta roubadas

Uma carreta e cerca de dois milhões de reais em eletrônicos, roupas e materiais hospitalares roubados foram localizados num galpão alugado no bairro Bom Jardim, em Manhuaçu. O vereador Juarez Fagundes, da Câmara de Luisburgo, alugou o imóvel e é acusado de integrar a quadrilha.
A descoberta do galpão foi resultado de uma ação integrada das Polícias Militar e Civil. A informação passada à polícia dava conta de que o galpão estava sendo utilizado por membros da quadrilha para esconder as mercadorias. É um local isolado, próximo à antiga pedreira Bom Jardim. Como o imóvel permanecia fechado, não chamava a atenção dos moradores.
Segundo o Tenente Fernando, da Polícia Militar de Manhuaçu, foi possível visualizar o cavalo mecânico Iveco, placa IQG 4204-Canoas (RS). “Através de uma abertura na porta, os policiais visualizaram a placa da carreta. Consultamos no sistema e verificamos que havia sido tomada de assalto no dia 09. Também percebemos que havia uma grande quantidade de produtos, que poderiam ser produtos de crime, o que foi confirmado depois”, detalha.
De acordo com o apurado, a carreta foi roubada em Itaperuna (RJ). As caixas estavam com cosméticos, eletrônicos, têxteis e aparelhos de ar condicionado de valor elevado. Todos os produtos são originários de cinco roubos seguidos, ocorridos nos últimos dias.
Segundo o Tenente Fernando, o galpão servia para esconder as cargas roubadas e ainda era o ponto de distribuição da mercadoria. “A quadrilha chegava aqui com a carga, fazia transbordo da carga para um caminhão menor e assim distribuía o material na região”, conta o oficial.
Ação da quadrilha também vinha sendo investigada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Manhuaçu. Um dos investigadores disse que um integrante do “bando” fez uma ligação solicitando um caminhão para remover uma carga de cobre. A partir daí, a atenção do trabalho policial ficou voltada para o galpão situado no Bairro Bom Jardim.
Os primeiros levantamentos das polícias identificaram três integrantes do grupo especializado em roubo de cargas. O imóvel foi alugado há dois meses e, o contrato de locação está em nome do vereador do município de Luisburgo, Juarez Fagundes.
O acusado de integrar a quadrilha de roubo a carga foi procurado pela reportagem, mas não quis falar sobre a acusação. Ele alegou que estava muito nervoso.
 
Fonte: Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!