terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sindicato faz terceira representação contra governo

Por Natália Oliveira

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) protocolou ontem no Ministério Público Estadual (MPE) um ofício contra o projeto de lei 2.355/11, enviado recentemente à Assembleia Legislativa de Minas (ALMG). Eles alegam que o Estado não cumpre a Lei Federal 11.738/08.

"O governo não cumpre a lei sobre reservar 1/3 do tempo de trabalho para a preparação das aulas, só cumpre 1/4. Contestamos também o piso oferecido. Ele é linear, mas os profissionais que têm nível superior deveriam ganhar 22% a mais. E queremos que o piso seja pago para todos da educação, não só para professores", explicou a coordenadora geral do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira. Essa é a terceira representação da categoria no Ministério Público - foram duas no MPE e uma no Ministério Público Federal (MPF).

Em nota, o governo disse que já apresentou diversas propostas à categoria, mas que todas foram desprezadas por questões políticas. Prova disso, segundo o texto, é que a Justiça e o próprio Ministério Público já se manifestaram em favor da proposta do Estado, o que não foi suficiente para acabar com a greve. Protestos. Cerca de 30 professores se acorrentaram ontem no pirulito da praça Sete, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, para protestar contra a proposta salarial do Estado. Em greve há 99 dias, eles afirmaram que a intenção era mostrar que a categoria está "acorrentada ao piso salarial".

Em Diamantina, no Alto Jequitinhonha, os professores aproveitaram a solenidade da entrega da Medalha Juscelino Kubitschek para protestar soltando balões pretos durante o evento.
O governador Antonio Anastasia respondeu que não vê efeito prático nas manifestações. "Esse tipo de protesto não vai levar a parte alguma", disse o governador.

Investigação. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as denúncias de que militares descaracterizados estariam espionando membros do sindicato. A PM disse que os suspeitos podem ser afastados.

Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=182153,OTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!