sábado, 26 de maio de 2012

Comissão para Enfrentamento do Crack visita Comando da PM


Parlamentares da Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vão visitar o Comando da Polícia Militar, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (31/5/12), às 15h30. A visita tem o objetivo de discutir a abordagem conjunta a ser feita pelas equipes de Consultório de Rua e pelos policiais militares junto aos usuários de crack e outras drogas.

Assinam o requerimento para a realização da visita os deputados Paulo Lamac (PT), Vanderlei Miranda (PMDB), Célio Moreira (PSDB) e deputada Liza Prado (PSB). Entre os convidados estão a defensora pública geral do Estado, Andréa Abritta Garzon Tonet; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Defesa dos Direitos Humanos, promotora Nívia Mônica da Silva; e a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Rosimeire Aparecida da Silva.

A Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack foi criada em 27 de março deste ano, para atuar por tempo determinado, em busca de estratégias de prevenção e combate ao crack, droga que vem crescendo em larga escala no Estado e no País. Na última quarta-feira (23), durante Reunião Ordinária de Plenário, a comissão teve o prazo de funcionamento prorrogado por mais 30 dias, atendendo a requerimento do seu presidente, deputado Paulo Lamac.

A prorrogação do prazo da comissão foi elogiada pelo deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), que defendeu mais espaço para debates que abordem a recuperação dos usuários da droga. Para o deputado Doutor Wilson Batista (PSD), a comissão deveria se tornar permanente, sugestão que foi apoiada pelo deputado Duarte Bechir (PSD). Os parlamentares Liza Prado e Rogério Correia (PT) acrescentaram que a comissão deveria tratar também do enfrentamento a outras tipos de droga, inclusive as lícitas, como o álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!