sábado, 26 de maio de 2012

Comissão Especial da Violência contra Mulher vai a Ipatinga


A Comissão Especial da Violência contra Mulher fará uma audiência pública em Ipatinga (Rio Doce), para discutir a situação de violência contra a mulher no município e região. A reunião também vai debater a política de enfrentamento à violência e de atenção à mulher vitimizada. A reunião será nesta segunda-feira (28/5/12), às 9 horas na Câmara Municipal de Ipatinga.
O requerimento da audiência é da deputada Rosângela Reis (PV) e do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB). A parlamentar afirma que essa fase de eventos da Comissão no interior do Estado "é fundamental porque é a melhor oportunidade para ver de perto a preocupante realidade nas cidades mineiras". Ela também acredita que a reunião no município possibilitará para debater, em todo Vale do Aço, as melhorias necessárias para implementação de políticas públicas que promovam o acolhimento inicial, o abrigamento e a atenção à saúde das mulheres em situação de risco e de violência.
Convidados – Foram convidados o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Cláudio Renato dos Santos Costa; a subsecretária de Estado de Desenvolvimento Social, Carmen Rocha; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Nívia Mônica da Silva; a coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência da Defensoria Pública de Minas Gerais, Laurelle Carvalho de Araújo; a chefe de Divisão da Delegacia de Atendimento Especializado da Mulher, Margaret de Freitas Assis Rocha; a coordenadora do Programa de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar, Sgt. PM Sílvia Adriana da Silva; a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Jovita Levy; a coordenadora Especial de Políticas Públicas para Mulheres Eliana Piola; o secretário Municipal de Assistência Social de Ipatinga, Cemário Jesus Campos de Souza; o promotor de Justiça da Comarca de Ipatinga, Samuel Saraiva Cavalcante; o promotor de Justiça da Comarca de Ipatinga Bruno, Schiavo Cruz; o coordenador Local da Defensoria Pública em Ipatinga, Altair Pereira de Azevedo; a delegada especializada de Atendimento à Mulher de Ipatinga, Lívia Athayde Oliveira; a presidente do Conselho Municipal da Mulher de Ipatinga, Elmina Ferreira; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Ipatinga, Lenice Ferreira Mendes; e a gerente do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Ipatinga, Arli Germana da Silva Schuchter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!