quarta-feira, 28 de março de 2012

TV Assembleia abordará criação da Comissão Especial do Crack


A edição desta semana do programa Assembleia Debate, da TV Assembleia,  repercute a criação da Comissão Especial do Crack da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que vai analisar as formas de enfrentamento a uma das principais epidemias da sociedade atual, causando danos à saúde e ao convívio familiar. Os convidados do programa são o presidente da comissão, deputado Paulo Lamac (PT), o vice-presidente, deputado Vanderlei Miranda (PMDB), o relator, deputado Célio Moreira (PSDB), além do deputado Doutor Wilson Batista (PSD).


O deputado Paulo Lamac comentou o relatório final da Comissão das Drogas da Câmara Federal e acredita que os trabalhos em Minas podem seguir os mesmo eixos do grupo de Brasília, ou seja, prevenção, acolhimento e tratamento, reintegração social, repressão ao tráfico e os programas de financiamento antidrogas.


O deputado Vanderlei Miranda acredita que os governos ainda não perceberam a gravidade do cenário decorrente do uso do crack e enalteceu os trabalhos das comunidades terapêuticas. Muitas, segundo ele, garantem o atendimento gratuito a dependentes químicos, sem receber nenhuma contrapartida do governo.


Já o deputado Célio Moreira falou da ilusão do crack como droga barata, explicando como o vício exige gastos com várias pedras por dia, o que, muitas vezes, leva o dependente a furtar em casa e até a roubar nas ruas. O parlamentar ainda citou o exemplo da Universidade de Viçosa, que tem ajudado cidades vizinhas a enfrentar os problemas causados pela droga.
O deputado Doutor Wilson Batista mostrou como os efeitos da fumaça do crack são nocivos ao organismos, podendo levar um usuário à morte em poucos anos, em virtude dos danos cardíacos, respiratórios e digestivos. Segundo ele, somente uma aliança da sociedade é capaz de evitar novos consumidores, não deixando de combater os grande traficantes. O Programa Assembleia Debate vai ao ar nesta quarta-feira (28/3/12), às 21 horas, e tem reprises na quinta-feira, às 12 horas; na sexta-feira, às 21 horas; no sábado, às 22h30; no domingo, às 13 horas, e na segunda-feira, às 23 horas.
Em Belo Horizonte, a TV Assembleia é transmitida pelo canal 35 da TV aberta e pelo canal 11 da TV a cabo.

Consulte a sintonia da TV Assembleia em sua cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!