Sob forma de protesto a cidade de Ponte Nova amanheceu nesta quinta-feira, 08, com alguns buracos existentes nas rua circulados com uma tinta branca e a inscrição do lado IPVA.
O protesto é para chamar a atenção do executivo ponte-novense quanto à aplicação dos 50% da arrecadação do IPVA que retorna para o município que, segundo as informações do site da Secretária de Fazenda do Estado de Minas Gerais, foram enviados ao município de Ponte Nova o montante de R$ 3.045.281,53 (três milhões quarenta e cinco mil duzentos e oitenta e um reais e cinquenta e três centavos) durante o ano de 2011.
O dinheiro é destinado a obras de infraestrutura e melhorias de vias públicas.
O protesto mais contundente com as marcações está na Av. Dr. José Mariano, no Bairro Palmeiras, onde a mesma está quase intransitável, sendo esta avenida a principal via de ligação de quem passa pela cidade com destino ao Estado do Espírito Santo.
Ainda não se sabe quem organizou este protesto, mas sabe-se que a população esta aderindo.
O Unidade Notícias, por duas vezes, já fez matéria mostrando o descaso da prefeitura com esta avenida principal. Na ultima vez após a publicação da matéria, a prefeitura fez um serviço de tapa buracos no local para remediar, mas já se encontra do mesmo jeito.
Aguardamos agora o pronunciamento do executivo quanto a este protesto.
Confira no link abaixo os valores recebidos de IPVA pelo município de Ponte Nova :http://www.fazenda.mg.gov.br/governo/assuntos_municipais/repasse_
receita/repasse mensal/ipva/portariaipva.htm
receita/repasse mensal/ipva/portariaipva.htm
Fonte: Unidade Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário