quarta-feira, 14 de março de 2012

Quantos seminários sobre temas de interesse da população a Prefeitura de Bom Jesus já fez?

Em Vermelho Novo, I Seminário debate proteção ambiental no município

Meio Ambiente. Este foi o principal assunto do I Seminário Ambiental promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente e Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE . A iniciativa também contou com o apoio da Câmara Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vermelho Novo.
O evento foi realizado no salão de festas da Câmara, com início na manhã de sábado (10), e se estendeu por todo o dia com palestras sobre variados temas, porém todos com um só objetivo: “Agricultura, Saneamento e Meio Ambiente: produzir com sustentabilidade”. “Foi uma iniciativa que possibilitou discutir assuntos relacionados a conservação e assim elaborar planos futuros”, destacou o Diretor do SAAE Jorge dos Santos. A grande preocupação em relação a degradação ambiental, vem da zona rural, principalmente em relação ao uso indiscriminado de agrotóxico. “Nos últimos anos temos presenciado um aumento no uso de agrotóxico por parte dos produtores. A aplicação muitas das vezes acontece de maneira irregular, fator que nos preocupa”, enfatizou a Gerente de Agricultura Cristina Ferreira, que esta a frente dos trabalhos da pasta.
AS PALESTRAS
Ao todo, cinco palestras marcaram a pauta do dia. A primeira foi sobre a Cafeicultura Sustentável – Agrotóxico, tema ministrado pelo funcionário da EMATER de Vermelho Novo Danilo Artur. Érika Machado, especialista em Gestão Ambiental e Consultora junto ao IEF, falou sobre “Bolsa Verde, Código Florestal e Licenciamento”. Após o almoço as palestras continuaram. Abrindo a tarde do seminário Tânia Maria, Vice – Presidente da ASSEMAE e Diretora do SAAE de Raul Soares, trouxe a reflexão sobre o “Saneamento Básico: Desafios e Cenários para Universalização”. Falando sobre a agricultura familiar e a preocupação como o uso de agrotóxico, enfatizada pelo coordenador da FETRAF Joseleno Anacleto.
O último tema tratou sobre a qualidade da água. O Técnico Químico Helitton Bassoto, encerrando com o assunto “SAAE de Vermelho Novo cuidando da água e preservando a vida”.
“Vermelho Novo está de parabéns pela iniciativa, pois através deste encontro se pode planejar o futuro do saneamento no município”, destacou Tânia Duarte. “A aprovação do projeto da Estação de tratamento de Esgoto –ETE – que tratará todo o esgoto da cidade é um exemplo de interesse do poder publico municipal”, frisou Tânia. O inicio das obras para construção está prevista para os próximos meses e esta orçada em quase 2 milhões de reais. 

União dos Vales

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!