domingo, 29 de abril de 2012

Amodig se reúne com Brookfield e propõe projetos sociais para Granada



A Associação dos Moradores do Distrito de Granada - Amodig reuniu-se nesta quinta-feira, 26, às 14h, no Social Clube de Granada, com representantes da Brookfield, empresa responsável pela Hidrelétrica que utiliza a represa do Emboque. Esse encontro foi a pedido de um dos integrantes  da entidade, o diretor de esportes Marcelo Souza Silva.
A pauta da reunião foi tentar resgatar o que se perdeu  com a chegada das barragens, considerando que o distrito abriga a  PCH Emboque, que atinge diretamente os moradores, e a PCH Granada.
A reivindicação dos moradores  é para que a Empresa assistisse de perto as dificuldades que a comunidade enfrenta em relação ao poder público, uma vez que nenhuma das entidades sem fins lucrativos de Granada têm sua sede própria. Foi enfatizado a possibilidade  de a empresa estar proporcionando, tanto à Corporação Musical Santo Antônio quanto à Amodig, um espaço exclusivo para os ensaios e encontros  da comunidade.
O diretor de Meio Ambiente e Social, Antônio Fonseca dos Santos priorizou este desejo e necessidade disponibilizando uma de suas funcionárias para elaborar os respectivos projetos para serem executados pela Brookfield. Assim, ficou marcado para o dia 10 de maio  o encontro da Amodig  e Aline, para finalizar a parte burocrática desses projetos.
A corporação Musical Santo Antônio já havia enviado antes um projeto para a empresa, porém não teve nenhum retorno. Engajados no mesmo objetivo, a Amodig,  no ensejo da solicitação de sua sede, fez o mesmo pedido para a Corporação Musical, e a possível  Escolinha de Futebol para o Distrito.
Feitas as  reivindicações e sendo bem aceitadas pelo representante, agora é só esperar para que a comunidade granadense possa alcançar os seus objetivos de resgatar o que ficou perdido.

Fonte:  Blog da Amodig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!