A Associação dos Moradores do Distrito de Granada - Amodig reuniu-se nesta quinta-feira, 26, às 14h, no Social Clube de Granada, com representantes da Brookfield, empresa responsável pela Hidrelétrica que utiliza a represa do Emboque. Esse encontro foi a pedido de um dos integrantes da entidade, o diretor de esportes Marcelo Souza Silva.
A pauta da reunião foi tentar resgatar o que se perdeu com a chegada das barragens, considerando que o distrito abriga a PCH Emboque, que atinge diretamente os moradores, e a PCH Granada.
A reivindicação dos moradores é para que a Empresa assistisse de perto as dificuldades que a comunidade enfrenta em relação ao poder público, uma vez que nenhuma das entidades sem fins lucrativos de Granada têm sua sede própria. Foi enfatizado a possibilidade de a empresa estar proporcionando, tanto à Corporação Musical Santo Antônio quanto à Amodig, um espaço exclusivo para os ensaios e encontros da comunidade.
O diretor de Meio Ambiente e Social, Antônio Fonseca dos Santos priorizou este desejo e necessidade disponibilizando uma de suas funcionárias para elaborar os respectivos projetos para serem executados pela Brookfield. Assim, ficou marcado para o dia 10 de maio o encontro da Amodig e Aline, para finalizar a parte burocrática desses projetos.
A corporação Musical Santo Antônio já havia enviado antes um projeto para a empresa, porém não teve nenhum retorno. Engajados no mesmo objetivo, a Amodig, no ensejo da solicitação de sua sede, fez o mesmo pedido para a Corporação Musical, e a possível Escolinha de Futebol para o Distrito.
Feitas as reivindicações e sendo bem aceitadas pelo representante, agora é só esperar para que a comunidade granadense possa alcançar os seus objetivos de resgatar o que ficou perdido.
Fonte: Blog da Amodig
Nenhum comentário:
Postar um comentário