Reclamar, denunciar e fiscalizar, este o papel do verdadeiro cidadão
Moradores da rua José Sinfrônio de Castro, no Bairro Tarza (mais conhecida como caminho para Cabana do Pepe), denunciaram ao blog que a coleta de lixo naquela localidade está de mal a pior. Segundo relataram, o caminhão não recolhe o lixo há mais de 15 dias, deixando, assim, que os cães rasguem os sacos plásticos e espalhem o conteúdo pelas ruas, trazendo mal cheiro e moscas.
Há mais ou menos uns três meses, foi feita uma reclamação na rádio local, alertando que o caminhão de lixo não estava fazendo a coleta e que,quando iam para recolher, era muito tarde, entre 23h a 00h, depois que os cães já tinham feito a festa.
Os moradores disseram que achavam que, após essa reclamação, o problema seria solucionado, mas não foi o que aconteceu. Agora, além de não recolherem o lixo, o caminhão passa em alta velocidade derramando o lixo que acabou de recolher na rua. Eles estão preocupados com essa situação, pois a qualquer momento pode acontecer um acidente, já que o veículo não se encontra mais em condições de uso para trafegar em velocidade fora da permitida e solicitam da prefeitura providências para regularizar essa situação.
Fonte: Pascoal Online
SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.
O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE
Termo de responsabilidade
O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.
Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário