terça-feira, 31 de julho de 2012

Três concorrentes a prefeitura de Raul Soares, mas um azarão correndo por fora que pode surpreender na eleição.

Três concorrentes a prefeitura de Raul Soares, mas um azarão correndo por fora que pode surpreender na eleição.

Com todo cenário político já em movimento na campanha das eleições, três concorrentes disputam a eleição para prefeito de Raul Soares.

A chapa do candidato Rogério da Bicuíba, que está sendo apoiada e avalizada pelo atual prefeito Vicente Barbosa, que saí na frente, pois já que conta com a participação do próprio prefeito que atua na campanha como padrinho oficial do candidato, que segundo fontes que preferem não aparecer, foi decidido e escolhido pelo prefeito e apresentado a seu grupo político.

A outra chapa do candidato Célio Nesce, considerada de oposição, construída com a participação de segmentos populares e militantes voluntários, pois reúne os partidos que até então, se posicionaram como oposição ao atual prefeito e sua administração, que agora será submetida ao julgamento popular, mas com a diferença de que há um sentimento generalizado entre os cidadãos, da necessidade em mudar os rumos e o perfil de administrar que foi adotado como modelo para a gestão da cidade e das políticas públicas municipais.

O outro bloco congrega a chapa do candidato Silvinho da Deleite, que surge tendo como seu vice prefeito, o conhecido Renato Machado, já candidato outras vezes a prefeito, que aparece como uma possível terceira via e fazendo muito barulho, e que entra no vácuo para arrebanhar eleitores insatisfeitos não só com o candidato do atual prefeito, Vicente Barbosa, como também com a chapa encabeçada pelo candidato Célio Nesce, resultado do índice natural de rejeição de cada candidato e seu vice prefeito, ou até da composição de seu grupo de apoio na disputa e dos candidatos a vereadores de sua coligação.

Em política, não basta que nos concentremos na preocupação somente com o candidato a prefeito, mas também de seu vice prefeito, bem como com os candidatos a vereadores de sua legenda, que serão os responsáveis pela elaboração de leis para atender aos cidadãos, e pela fiscalização da administração e gestão dos recursos públicos sob a responsabilidade do prefeito eleito.

E de todo modo, seguro e caldo de galinha não mata ninguém, mas é necessário ficar atento, pois como a campanha está somente começando, há possibilidades de mudanças no cenário e pode ser que o candidato que todos acreditam ser o terceiro na intenção de votos, possa surpreender a todos, fazendo uma reviravolta na política municipal nestas eleições.

De sorte, que o destino e o futuro da cidade, está mais uma vez na mãos dos cidadãos, que poderão escolher dentre os três candidatos, o que melhor atende aos anseio populares, e se suas propostas e plano de governo, de fato reflete as demandas de organização da cidade, de políticas pública de desenvolvimento social, econômico, e de promoção da cultura, do lazer, e da infra estrutura de saneamento, transporte, de incentivo e apoio ao setor produtivo do município, e com a adoção de projetos capazes de resgatar e elevar o orgulho e a auto estima dos cidadãos raul-soaresenses.

Em breve queremos saber a opinião dos candidatos sobre seu planejamento e quais serão as medidas e projetos para governar a cidade de Raul Soares.

José Luiz Barbosa

Presidente da Associação Mineira de Defesa e Promoção da Cidadania e Dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SÓ É DIGNO DA LIBERDADE, AQUELE QUE LUTA PARA CONQUISTÁ-LA, E SEM ELA NÃO HÁ CIDADANIA.

O município de Bom Jesus do Galho se localiza a 304 km da capital, sua população segundo IBGE/2008 são 15.541 hab. A economia tem como base a pecuária de leite e a cafeicultura, mas em grande parte do município também se cultiva o eucalipto e outras culturas. A cidade recebe todos os anos milhares de fiéis no Jubileu do senhor Bom Jesus realizado no mês de Setembro.
BLOG DA ASSOCIAÇÃO MINEIRA DE DEFESA E PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DIGNIDADE - ASSOCIAÇÃO CIDADANIA & DIGNIDADE

Termo de responsabilidade

O conteúdo das matérias e comentários originadas de outras fontes, são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores pela violação de qualquer direito do cidadão.

Reservamo-no o direito de garantir o direito de resposta, desde que haja manifestação do interessado, de acordo com disposição expressa na Constituição Federal.

Contador

SEJAM BEM VINDOS

Bom Jesus está sendo saqueada por vendilhões do templo. Acorda Cidadão Bomjesuense!